RUTH BANCROFT PIONEIRA DA JARDINAGEM SECA

Um jardim de 3,5 acres de renome mundial, abrigando uma coleção de suculentas, únicas e amadas, bem como plantas tolerantes à seca de todo o mundo. A fundadora do Garden, Ruth Bancroft, viveu até os 109 anos e foi pioneira na jardinagem tolerante à seca. Aberto ao público durante todo o ano, o Jardim exibe flores fabulosas durante todas as estações e destaca a estrutura e a textura das plantas em plantações robustas.

RUTH BANCROFT PIONEIRA DA JARDINAGEM SECA
LAURA LIDIA ROSA
ARQ. URB. XEROPAISGISTA
NOVEMBRO 2021

Que satisfação! Hoje vou apresentar e contar  a história sublime da vida de "Ruth Bancroft", pioneira da jardinagem seca na Califórnia.

Ela começou suas experiências em casa e logo foi ampliando os seus sentimentos pelas plantas... 

Seu amor por plantas ao longo da vida levou à criação de um dos jardins públicos mais aclamados, The Ruth Bancroft Garden em Walnut Creek, Califórnia. 

Para visitar o seu perfil:
Bold Dry Garden

'O Bold Dry Garden' oferece acesso incomparável ao jardim e à extraordinária mulher responsável por ele. Ruth Bancroft, a influente fundadora dos famosos jardins de Walnut Creek que levam seu nome.

Bold Dry Garden
Em suas páginas impressionantemente fotografadas, você descobrirá a história do jardim e os princípios de design e a paleta de plantas que o tornam único. Repleto de dicas de cultivo e manutenção, perfis de plantas exclusivas para um jardim seco e técnicas de design inovadoras, o The Bold Dry Garden tem tudo que você precisa para criar um jardim exuberante, aquático e acolhedor.

Bold Dry Garden


Bold Dry Garden


Ela plantou com olhos de arquiteto e deu aos californianos novas maneiras de ver sua própria paisagem: 

Nascida em Massachusetts em 1908, filha de um professor de latim e professora primária, Ruth Petersson mudou-se com sua família para Berkeley logo após seu nascimento e ingressou na UC Berkeley após o colegial. 

Pode não ser surpresa para aqueles que visitaram seu jardim, com suas ondulações e curvas brilhantes, suas variações de cores sutis e ousadas, que Bancroft estudou arquitetura na faculdade. 

O crash da bolsa de 1929 afundou suas aspirações, no entanto, e ela mudou para a educação, ensinando economia doméstica em Merced após a formatura. 
Philip Bancroft Jr

Em 1939, ela se casou com Philip Bancroft Jr., neto de Hubert Howe Bancroft, que comprou uma fazenda de 400 acres na década de 1880 perto do que se tornou Walnut Creek. 

Os recém-casados ​​mudaram-se para a fazenda, que era dominada por pomares de peras e nogueiras, e tiveram três filhos. 

Na década de 1960, com a expansão da cidade para antigas fazendas, os Bancrofts venderam a maior parte de suas propriedades para incorporadores imobiliários. 

Mesmo antes de a Sra. Bancroft acumular os acres de suculentas pelas quais ela se tornaria famosa, ela canalizou a paixão de um autodidata para outras coleções, incluindo íris e cartões de receitas. 

Durante décadas, ela coletou conchas do mar ao longo da costa da Califórnia. 

Sua coleção foi preservada e anotada tão meticulosamente que a Academia de Ciências da Califórnia acabou incluindo-a. 

“Ela era uma cientista”, disse Gretchen Bartzen, diretora de desenvolvimento do Ruth Bancroft Garden.

Em 1971, aos 63 anos, a Sra. Bancroft assumiu o comando de um lote de 3 acres depois que o último pomar de nogueiras da família foi arrasado. 

Era para ser o lar de sua coleção suculenta, iniciada na década de 1950. 
Ela contratou o dono do viveiro local, Lester Hawkins, para traçar os caminhos e canteiros, e então começou a plantar. 

Lar da senhorita Brancoft

No início, ela se concentrou em suculentas, cactos e plantas e árvores tolerantes à seca, todas plantadas em pequenos vasos, espaçados o suficiente para crescerem ao longo de décadas. O terreno possuía apenas um poço e, portanto, a economia, mais do que a sensibilidade ecológica, inicialmente influenciou suas escolhas. 

“Eu pensei que parecia tolice plantar coisas que precisam de tanto cuidado como uma forma de rega constante”, disse ela em uma entrevista de 1999 filmada para Martha Stewart Living. 

“E em nosso clima, parecia mais apropriado plantar coisas que precisassem de menos água.”

 “Ela era corajosa, brincalhona e destemida”, disse Johanna Silver, autora de “The Bold Dry Garden: Lessons from the Ruth Bancroft Garden”. 

Em 1989, seu trabalho havia se transformado em um ambiente milagroso, cuidado diariamente. 

Quando o plantador da costa leste Frank Cabot a visitou naquele ano, ele ficou tão surpreso com o que viu, bem como com as preocupações do jardineiro de 81 anos de que ninguém continuaria a cuidar da terra depois que ela morresse, que fundou a Garden Conservancy , uma organização nacional que preserva jardins privados para o bem público - começando com o de Bancroft. 


O Ruth Bancroft Garden se tornou uma organização sem fins lucrativos em 1992, quando a família doou o terreno.  Clique aqui e visite o jardim seco que leva o nome Ruth Bancroft Garden,  link:

Desde então, seus programas têm crescido para incluir passeios e treinamentos de docentes, passeios e workshops para crianças em idade escolar. Um centro de educação de visitantes está em construção. 


A Sra. Bancroft continuou a ser a jardineira principal até a idade de 97. 

“Ela genuinamente jardinava para si mesma, nunca presumindo que outra pessoa estaria realmente interessada no que ela estava fazendo em Walnut Creek”, escreveu o primeiro diretor executivo do jardim, Richard Turner, editor aposentado da revista Pacific Horticulture.

Embora ela passasse muitos dias trabalhando do amanhecer ao anoitecer, Bancroft e seu marido apoiaram a Ópera de São Francisco, bem como as artes e organizações cívicas em Walnut Creek. 


De acordo com Turner, os Bancrofts também doaram algumas de suas terras para a cidade para criar o Heather Farm Park. 

“No comércio e nos círculos profissionais, ela é nada menos que icônica”, disse Silver.

Embora Bancroft cultivasse curiosidade e forma como suas duas estrelas polares, ela finalmente percebeu que seu trabalho poderia ter um impacto mais amplo no norte da Califórnia à medida que a consciência climática se estabelecesse. 



“Uma vez que ficou claro o quão importante o jardim era e ela percebeu que as pessoas poderiam estar aprendendo com seu jardim, ela não iria atrapalhar”, disse Silver.

 “Ela ficou emocionada e apoiou.” Em seus últimos anos, quando ela não podia visitar o jardim regularmente, amigos traziam fotos das plantas para ela. 







Ruth Bancroft, a influente fundadora dos famosos jardins de Walnut Creek que levam seu nome, morreu no domingo com 109 anos de idade


Ela morreu em casa, durante o sono, rodeada pela família. Ela deixa seus filhos Peter Bancroft; Nina Dickerson; Kathy Hidalgo; e quatro netos. Seu marido morreu em 1983. A família Bancroft e o jardim planejam homenagear a vida e o trabalho de Ruth no jardim no início de 2018. 

Os detalhes serão compartilhados em www.ruthbancroftgarden.org. 
Jonathan Kauffman é redator do San Francisco Chronicle. 
Email: jkauffman@sfchronicle.com Twitter: @jonkauffman






Qualquer pessoa interessada ao montar um jardim de plantas suculentas, não pode deixar de se inspirar para tentar replicar algumas dessas paisagens usando temas mais resistentes.  Caso contrário, basta virar as páginas e mergulhar na história de um dos maiores jardins do mundo. "

 --O Jardim --Este texto refere-se à edição de capa dura.

Ruth Bancroft

"Combinando a biografia do pioneiro do jardim seco com o guia de um paisagista, Silver e o fotógrafo Brenner visitam o Ruth Bancroft Garden em Walnut Creek, Califórnia, e discutem a vida e a obra de seu criador e homônimo. 



Repleto de brilhantes fotografias coloridas, este esperançoso livro conquistará qualquer um que duvide que uma paisagem desolada pode sustentar uma vida próspera. " - Editores Semanais 

"Uma obrigação para a estante de qualquer amante de jardim, este livro combina narrativa eloquente de Johanna Silver e fotografia requintada de Marion Brenner para mostrar como o Ruth Bancroft Garden evoluiu para o jardim aquático de 3,5 acres que é hoje." 



- Revista Garden Design" O livro fornece uma história do jardim e de seu fundador, bem como informações práticas sobre princípios de design e paletas de plantas, todas lindamente fotografadas pelo fotógrafo Brenner." 

- Hortus"Tudo sobre o The Bold Dry Garden, desde a bela capa até a riqueza de informações confiáveis ​​que ele contém, atrairá fãs de suculentas e outras plantas da região árida. Mas mesmo que você nunca tenha plantado um único cacto, ficará inspirado por a história de Ruth Bancroft e seu jardim seco exemplar. " 


- O jardineiro americano "Este livro é um tributo amoroso em texto e fotografias magníficas à paixão pela coleta de plantas de uma mulher - Ruth Bancroft ... 
As escolhas aventureiras de plantas de Bancroft, a atenção às dicas do clima e a falta de medo do fracasso fornecem uma lição requintada para jardineiros contemporâneos. " 

--Escolha "Ricamente ilustrado com fotografias coloridas - incluindo fotos encantadoras dos primeiros anos e vistas atraentes ou detalhes de plantas tiradas mais recentemente - todas demonstrando a capacidade de Ruth de misturar arte, horticultura e botânica... 







CATÁLOGO DE PLANTAS PARA JARDINS SECOS OU XEROPAISAGISMO:

Garden collections include the following plants:




REFERÊNCIAS:


  • https://www.theblissfulgardeners.com/on-the-road/ruth-bancroft-garden/
  • https://www.yumpu.com/en/document/view/37768166/pdf-of-the-call-for-entries-the-ruth-bancroft-garden
  • https://www.sfgate.com/bayarea/article/Ruth-Bancroft-California-garden-pioneer-dies-at-12390146.php

GOSTOU DO CONTEÚDO?
POSTE UM COMENTÁRIO


>>> Quer saber como se tornar signatário do Pacto Global da ONU?
Clique AQUI e fale conosco.

Quer saber mais sobre a Arquiteta e Designer Laura Lidia Rosa, então espie seu BEHANCE >>> ttps://www.behance.net/lauraldarosa
https://urbanetc.wixsite.com/urbanetc

CNPJ: 27.481.210/0001-03
Arquiteta_ CEO: Laura Lidia Rosa
Para obter mais informações;
E-mail: contato.urbanetc@gmail.com
Whatsapp: (55) 99735 6611 / Florianópolis: (48) 99831 5450


#Hashtags" de pesquisa "#ARQUITETURA" SUSTENTÁVEL E PAISAGISMO:
#especialista #ceo #lauralidiarosa #llr #arquiteta #empreendedora #xeropaisagista #xeriscaping

Desenvolvimento sustentável;
#solarpunk #energiasrenovaveis #arquitetapaisagista #designbiofílico #designbiophilic #paisagismo #urbanjungle #meioambiente #projetosdepaisagismo #projetoecoeficientes #paisagismosustentavel #arquiteturamodular #permacultura #bioconstrucao #bioconstrutor #arquiteturapaisagistica #arquiteturasustentável #plantas #pensamentoverde #concretoecologico #plantaspurificadorasdear #sustentabilidade #jardimeco #desenvolvimentosustentavel

Legislação;
#laudo #pericia #laudotecnico #reformas #reforma #projeto #arquiteto #casa #obra #obras #regularizar #habitesse #habits #nbr9077 #bombeiros #vistoria #vistoriatecnica #prefeitura #obrasurbanas #revitalização #infraestrutura #urbanismo #cau #iab #planejamentourbano #acupunturaurbana

Softwares;
#bim #lumion #autocad #skecthup #coreldraw #photoshop #kerkyhtea #workana #behance #portfoliodigital #portfolio

Design Universal;
#arquiteturaacessivel #inclusao #nbr9050 #pisotatil #designuniversal #capacitismo #universalismo #pisoecologico #acessibilidade #accessibility

Construção Civil;
#engenharia #construcaocivil #engenhariacivil #interiordesign #confortotermico #luminotecnico #confortotermicoacustico #painelsolar #painelfotovoltaico #painelsolar #energiasustentavel #canteirodeobra #engenheirocivil #engenheiroeletrico #radioestesia #geobiologia #geomática #topografia #topografo #mestredeobra

Arquitetura de interiores;
#interiores #projetista #homedecor #home #projetos #construcao #brasil #arquiteturaeurbanismo #paradaecologica #vasovietnamita #vasocerâmica #vasodecimento #arquiteturaefemera #arquiteturadeeventos #design #arquiteturaemoda #decora #designdeinteriores #decor #decoracao #arquiteturadeinteriores #designdeinteriores #vasodefibradecoco #rouanet #lic #leideincentivoacultura




Comentários

TOP CONTÉUDO