Destaques da plantas XERISCAPE



Destaques da plantas XERISCAPE

PAISAGISMO SUSTENTÁVEL
ARQ. Laura Lidia ROsa


Aloe ferox

A África do Sul tem várias espécies de Aloe de caule único de alto crescimento que fazem espetaculares exibições de flores no inverno. Um deles é o Aloe ferox, com ampla distribuição no sul e sudeste do país.


Lachenalia punctata (Lachenalia rubida)

Todas as espécies de Lachenalia têm espirais de flores não ramificadas e, muitas vezes, as flores são relativamente curtas. No entanto, algumas espécies têm flores tubulares mais longas adaptadas para polinização por pássaros solares. Uma dessas espécies é Lachenalia punctata, com uma grande área de ocorrência na parte sudoeste da África do Sul.


Banksia integrifólia

A Família Protea, Proteaceae, tem muitos representantes na Austrália, incluindo cerca de 170 espécies do grande gênero Banksia. A grande maioria das plantas vem da região de chuvas de inverno na parte sudoeste da Austrália, mas também existem algumas espécies notáveis ​​do leste, e uma delas é a Banksia integrifolia.


Mariosousa heterophylla (Acacia willardiana)

O gênero Acacia, como tem sido tradicionalmente definido, é um grande grupo de todo o mundo, com maior concentração encontrada na Austrália. Em 2006, quando o gênero Mariosousa foi criado, Acacia willardiana foi renomeada como Mariosousa willardiana.


Russelia equisetiformis

Russelia equisetiformis é um arbusto nativo do México e da Guatemala, com caules que crescem para cima, depois se arqueiam e descem em cascata nas pontas.


Opuntia sulfurea

Opuntia é um dos maiores grupos de toda a Família Cactus, e também possui a maior distribuição geográfica: do Canadá ao norte à Argentina ao sul. Um bom exemplo é a Opuntia sulphurea, que é uma espécie comum em sua nativa América do Sul, mas raramente vista nos jardins dos Estados Unidos.


Aloe lavranosii

Alguns grupos de plantas, como as patas de canguru (espécies Anigozanthos), geralmente têm flores peludas ou felpudas, mas existem algumas espécies de Aloe com essa característica, e são encontradas no nordeste da África e em todo o Mar Vermelho na Península Arábica. Uma dessas espécies é Aloe lavranosii, do Iêmen.


Puya spathacea

O gênero Puya é um grande grupo de bromélias sul-americanas, com 168 espécies listadas em uma monografia de 1974. Muitas espécies de Puya têm inflorescências vistosas e cores de flores incomuns, e Puya spathacea, do centro-norte da Argentina, é um excelente exemplo.


Graptopetalum mendozae

O nome Graptopetalum significa “pétalas marcadas”, referindo-se às linhas vermelhas ou manchas encontradas nas pétalas da maioria das espécies. No entanto, uma exceção a essa regra é o Graptopetalum mendozae, com pétalas brancas puras. Esta pequena e encantadora espécie é encontrada apenas em 3 antigos tampões vulcânicos* no estado de Veracruz, não muito longe da costa caribenha do México.


Euphorbia polygona var. nivea

Euphorbia é um gênero muito grande, incluindo muitas plantas suculentas e não suculentas, desde pequenas plantas anuais até grandes árvores. Entre as espécies suculentas, há as sem espinhos e também muitas espinhosas que se parecem muito com cactos, incluindo a Euphorbia polygona var. nívea.





Deuterochnia brevifolia

As plantas da família Bromeliaceae, ou família Bromeliad, são encontradas na América do Norte, nas ilhas do Caribe e na América do Sul, mas a maior parte delas é da América do Sul, como Deuterocohnia brevifolia.


Salvia spathacea

Embora as plantas de Salvia (sálvia) ocorram em todo o mundo, a maioria é das Américas, incluindo 18 espécies nativas da Califórnia. Uma delas é a Salvia spathacea, comumente conhecida como sálvia beija-flor.


Odontophorus marlothii

O gênero Odontophorus é pequeno, com 4 ou 5 espécies (mais uma subespécie adicional) nativa do canto noroeste da África do Sul. Essas plantas pertencem à família Aizoaceae, também conhecida como Família das Plantas de Gelo, um dos grupos de suculentas mais ricos em espécies do mundo.


Agave dasylirioides

Agave dasylirioides é de uma só cabeça, e quando uma planta floresce, deve-se recomeçar a partir da semente, pois este é o fim de sua vida útil. 2020 marca o primeiro ano em que a A. dasylirioides floresceu, então é uma ocasião especial para nós.


Wooleya farinosa

A África do Sul é o lar de muitas plantas da família das plantas de gelo (Aizoaceae), e elas estão bem representadas na área de chuvas de inverno no oeste do país. Algumas delas são amplamente cultivadas, mas outras raramente são vistas em cultivo, como é o caso da Wooleya farinosa.


Trithrinax campestris

No Jardim Ruth Bancroft cultivamos Trithrinax campestris, palmeira nativa do norte da Argentina e Uruguai. Esta espécie é conhecida como palmeira caranday, ou alternativamente como palmeira agulha azul, com o último nome referindo-se às suas folhas com pontas afiadas.


Coryphantha tripugionacantha

Coryphantha é um gênero de cactos globulares ou de coluna curta relativamente pequenos nativos do sudoeste dos EUA e do México. Enquanto algumas espécies de Coryphantha são encontradas em uma grande área, outras são bastante localizadas. Uma dessas espécies localizadas é Coryphantha tripugionacantha, que é encontrada apenas em uma área remota do extremo oeste de Zacatecas, no centro-oeste do México.


Tulista pumila

Os colecionadores há muito são atraídos pelas muitas suculentas anãs fascinantes do gênero Haworthia, nativas do sul da África. Um dos novos gêneros é Tulista, com apenas quatro espécies, todas elas encontradas na parte sudoeste da África do Sul.


Aloe pearsonii × distans (Aloe 'Hellskloof Bells'

Entre as muitas espécies de Aloe da África do Sul estão Aloe pearsonii e Aloe distans, duas espécies relacionadas da região de chuvas de inverno na parte ocidental do país. Leia sobre o que aconteceu quando as duas espécies foram hibridizadas.


Boophone disticha

Plantas da família Amaryllis (Amaryllidaceae) são encontradas em todo o mundo. Entre as espécies africanas estão várias em destaque nas plantações do Ruth Bancroft Garden, e uma delas é Boophone disticha.






Ferocactus pilosus

A maioria dos cactos comumente chamados de “cactos de barril” pertencem ao gênero Ferocactus, e são encontrados no sudoeste dos Estados Unidos e em grande parte do México. Uma das grandes espécies é o Ferocactus pilosus, encontrado no centro-norte ao nordeste do México.


Banksia formosa (sin. – Dryandra formosa)

A planta chamada Banksia formosa foi originalmente publicada como Dryandra, e seu nome comum de “showy dryandra” reflete isso.


Yucca brevifolia

O gênero Yucca é difundido na parte sul dos EUA e do sul até o sul do México. Entre as espécies arbóreas, uma das mais conhecidas é a Yucca brevifolia, muitas vezes chamada de Joshua Tree.


Leucadendro 'Ébano'

A Proteaceae, ou Família Protea, possui dois importantes centros de diversidade, na África do Sul e na Austrália. Um exemplo que atraiu muita atenção nos últimos anos é o Leucadendron 'Ebony'.


Fenestraria rhopalophylla

Com aproximadamente 1.800 espécies, a Família de Plantas de Gelo (Aizoaceae) é um grande e diversificado conjunto de plantas. Um dos muitos mesembs encontrados na África do Sul é a Fenestraria rhopalophylla, conhecida pelo delicioso nome comum de “dedos de bebê”.


Aloe framesii

A África do Sul tem algumas espécies de Aloe nativas da região de chuvas de inverno, localizada na parte ocidental do país. Uma delas é a Aloe framesii, que ocorre em uma faixa costeira ao longo da Baía do Saldanha (norte da Cidade do Cabo).


Grevillea 'Kings Fire'

A família Proteaceae inclui muitas plantas ornamentais amplamente cultivadas, principalmente nativas da África do Sul e da Austrália. Cada um desses dois lugares tem muitas espécies, mas os gêneros encontrados na África do Sul não são os mesmos encontrados na Austrália. Um gênero australiano especialmente grande é Grevillea, com cerca de 360 ​​espécies.


Cereus hildmannianus

Cereus é um gênero de cactos colunares nativos da América do Sul (leste dos Andes) e ilhas no sul do Caribe. Na Califórnia, a espécie mais cultivada é, sem dúvida, Cereus hildmannianus, embora seja frequentemente rotulada incorretamente como Cereus peruvianus.


Euphorbia obesa

O gênero Euphorbia é tão diverso e difundido que ninguém suporia que todos pertenciam um ao outro se as flores não demonstrassem que estão relacionadas. Eles podem ser árvores, ervas daninhas de centímetros de altura ou ter uma aparência de cacto espinhoso. Uma das verdadeiras esquisitices do gênero é Euphorbia obesa, que tem o nome comum de “planta de beisebol”.


Dasilirion longissimum

Dasylirion é um gênero de cerca de 20 espécies nativas do México e do sudoeste dos EUA. Existem duas espécies que diferem das demais por apresentarem folhas muito estreitas, em forma de agulha, e são frequentemente confundidas em viveiros e jardins. Estes são Dasylirion longissimum e Dasylirion quadrangulatum, e pode ser útil apontar suas diferenças.



Agave bovicornuta

Agave bovicornuta é nativa do norte da Sierra Madre Occidental, nos estados Meican de Sonora, Chihuahua e Sinaloa.


Opuntia ficus-indica

Embora muitas frutas Opuntia sejam saborosas, uma espécie em particular é amplamente cultivada para a produção de frutas, e esta é a Opuntia ficus-indica.


Yucca carnerosana

Yuccas sempre exibem uma exibição maravilhosa no Ruth Bancroft Garden na primavera, com seus vistosos cachos de flores brancas cerosas.


Veltheimia bracteata

Veltheimia bracteata é formadora de aglomerados, com novos bulbos adicionados ano após ano. É nativa da vegetação costeira da província do Cabo Oriental, localizada na parte sudeste do país.


Crassula pubescens ssp. radicanos

O gênero Crassula é o gênero-tipo da família Stonecrop (Crassulaceae). A grande maioria destes são encontrados na África Austral.


Aloe branddraaiensis

Tal como acontece com a maioria das espécies de aloe, as flores em cada cacho abrem sequencialmente do mais baixo ao mais alto ao longo de várias semanas. Cada flor tem uma base arredondada, estreitando-se um pouco acima dela e depois aumentando novamente em diâmetro em direção à boca.


Cephalophyllum aureorubrum

No Ruth Bancroft Garden, descobrimos que esta planta é fácil de cultivar se tiver excelente drenagem e um local ensolarado. Suas flores amarelas e alaranjadas brilhantes são uma adição bem-vinda ao jardim no inverno, e baixas nos 20 graus F (a -3 ° C) não o prejudicaram.


Hakea verrucosa

As flores das espécies de Hakea são mantidas em cachos ao longo das hastes e se assemelham às dos parentes do gênero Grevillea. Hakea é um grande gênero de arbustos e pequenas árvores da Família Protea (Proteaceae), com 150 espécies listadas na Wikipedia.


Senecio decaryi

Senecio é um grande gênero de cerca de 1500 espécies da família Asteraceae, ou família das margaridas, e inclui plantas suculentas e não suculentas. O período de floração de Senecio decaryi é geralmente durante os meses de verão e outono, e as plantas podem passar por mais de uma floração em um ano.


Plectranthus argentatus

Embora seja nativa de uma área de chuvas de verão, Plectranthus argentatus cresce muito bem no clima mediterrâneo do Ruth Bancroft Garden, precisando apenas de uma rega ocasional durante os meses de verão para mantê-la feliz.




Huernia thuretii var. primulina

Stapeliads são parentes suculentos das serralhas com flores impressionantes de 5 pontas. Suas flores são bonitas, mas na maioria dos casos emitem odores desagradáveis ​​para atrair polinizadores.


Calibanus hookeri

Calibanus hookeri floresce no verão. As inflorescências ramificadas são mais curtas que as folhas e arqueadas para um lado. As pequenas flores esbranquiçadas, às vezes com um tom avermelhado ou arroxeado, nascem em pequenos cachos ao longo do caule principal e dos ramos laterais.


Cyrtanthus obliquus

Cyrtanthus obliquus tem bulbos em forma de lágrima com 4 polegadas de diâmetro (10 cm), e normalmente produz alguns deslocamentos para formar um pequeno aglomerado, embora as plantas às vezes possam ser solitárias. O terço superior da lâmpada é normalmente visível acima do nível do solo.


Agave montana

Os ramos e botões florais de Agave montana são de uma cor vermelho-púrpura escura, mas quando as flores abrem mostram seus interiores amarelos e estames e pistilos.


Doryanthes palmeri

Este nativo australiano começa a vida como uma única grande roseta, mas quando entra em flor, a ponta crescente se alonga em um talo de flor, assim como um Agave.


Echeveria derenbergii

Muitas espécies de Echeveria são notáveis ​​por suas rosetas de folhas suculentas altamente ornamentais, e a maioria delas vem do México.


Protea scolymocephala

A Família Protea, Proteaceae, é principalmente um grupo do Hemisfério Sul, com a maioria das espécies encontradas na Austrália e na África do Sul.


Aloe africana

A África do Sul tem algumas espécies de Aloe de cabeça única que desenvolvem um tronco e fazem pontos focais dramáticos no jardim.


Cheiridopsis robusta

Esta suculenta formadora de aglomerados pertence à família das plantas de gelo e apresenta flores amarelas vistosas.


Agave Fillifera

Na maturidade, o centro de uma roseta se alonga e se projeta para cima para formar um talo de flor, e isso tem cerca de 6 ½ a 8 pés de altura (2 – 2,5 m). O caule é roxo escuro, assim como os botões de flores dispostos ao longo dele, com as flores abrindo em sequência de baixo para cima ao longo de cerca de um mês.




Faucária Candida

Embora seu habitat nativo não esteja na área de chuvas de inverno, F. candida pode ser cultivada ao ar livre em nossa parte da Califórnia, desde que receba drenagem acentuada e água ocasional durante os meses de verão.


Adromischus marianiae f. herrei

Dependendo do clone e das condições de crescimento, as plantas podem ser verdes, vermelhas, roxas ou quase pretas, e as folhas podem variar de curtas e quase redondas a em forma de limão ou mais alongadas.


Hesperaloe tenuifolia

Tal como acontece com outras espécies de Hesperaloe, H. tenuifolia tem um longo período de floração, começando na primavera e continuando até o outono.


Gymnocalycium schickendantzii ssp. delaetii

Gymnocalycium schickendantzii ssp. delaetii floresce no verão, com flores surgindo principalmente em dezembro e janeiro em seu habitat nativo na Argentina.


Aloe Shadensis

A espécie é uma descoberta relativamente recente, nomeada em 2000 por uma inglesa chamada Sheila Collenette, que passou anos registrando a flora da Arábia Saudita.


Notocactus herteri ssp. roseoluteus

Notocactus herteri ssp. roseoluteus floresce no final da primavera, começando no Ruth Bancroft em abril ou maio e terminando em junho.


Graptopetalum amethystinum

O gênero Echeveria é uma planta grande originária do México. Existem vários grupos menores relacionados de plantas, um deles é o gênero Graptopetalum.\


Thelocactus rinconensis

Thelocactus não é um gênero grande e é nativo do México. A maior espécie de todas é Thelocactus rinconensis, encontrada em Nueva Leon e Coahuila.


Echeveria colorata

As echeverias, comumente chamadas de “galinhas e pintinhos”, são muito apreciadas pelos jardineiros da Califórnia, tanto como plantas em vasos quanto como plantas de cama. Muitos deles têm rosetas de folhas semelhantes a flores, e isso certamente é verdade para Echeveria colorata , das proximidades de Guadalajara, no estado mexicano de Jalisco.


Encephalartos horridus

Encephalartos horridus é uma planta de crescimento lento que pode viver por séculos e é muito valorizada na horticultura por suas impressionantes folhas azuis. As folhas de Encephalartos horridus têm vários metros de comprimento e se arqueiam para fora do ponto de crescimento. Cada um tem uma nervura central cilíndrica, com folhetos pontiagudos que se projetam de ambos os lados.




Othonna retrofracta

Como outros membros da família Daisy, eles têm pequenas flores agrupadas em uma estrutura em forma de taça chamada capitulum. Ao redor do grupo há flores femininas chamadas “flores de raios”, cada uma com um único lóbulo amarelo longo, dando ao cacho de flores sua aparência clássica de “margarida”.


Lachenalia viridiflora

Dentro de seu gênero, Lachenalia viridiflora se destaca pela extraordinária cor azul-esverdeada de suas flores e suas folhas lisas em forma de tira.


Crassula tecta

Crassula tecta é uma subespécie anã e formadora de touceiras da família Stonecrop, com folhas ovais gordinhas bem compactadas de até uma polegada de comprimento.


Pleiospilos simulans

A família de plantas de gelo Aizoaceae, está cheia de esquisitices que têm nomes estranhos como o gênero Pleiospilos-simulans, que recebeu o nome de “rocha dividida”.


Peniocereus serpentinus

Peniocereus serpentinus pertence a um grupo de Peniocereus que foi anteriormente colocado no gênero Nyctocereus, então também pode ser chamado de Nyctocereus serpentinus.


Salvia pachyphylla

Existem muitas espécies de Salvia na horticultura, e elas variam tremendamente em sua tolerância à seca e uma dessas plantas é a Salvia pachyphylla.


Hesperaloe noturna

A Hesperaloe nocturna forma um aglomerado de folhas estreitas de grama verde-acinzentada que se curvam para fora, com fibras finas semelhantes a fios enroladas nas bordas. A moita tem cerca de 4 a 5 pés de altura e um pouco mais do que isso em diâmetro por causa da maneira como as folhas se arqueiam.


Neoporteria crispa

Neoporteria crispa é normalmente uma planta solitária com cerca de 2 a 4 polegadas (5 – 10 cm) de diâmetro, com 10 a 16 costelas irregulares e numerosos espinhos curvos.


Agave gentryi

Agave gentryi é uma grande espécie originária das montanhas do nordeste do México. Agave gentryi está entre as poucas espécies que florescem em dois estágios.


Yucca rigida

Yucca rigida é a floração da primavera, normalmente florescendo em abril e maio no Ruth Bancroft Garden com centenas de flores de cera branco-creme.





Aloe capitata var. quartzíticola

A haste floral ramificada de Aloe capitata var. quartziticola surge na segunda metade do inverno (normalmente em fevereiro no Ruth Bancroft Garden)


Titanopsis calcarea

A Família Aizoaceae está repleta de maravilhas botânicas como a Titanopsis calcarea com suas folhas esburacadas que a fazem parecer quase reptiliana.


Haworthia truncata var. maughanii

Tanto Haworthia truncata var. truncata e Haworthia truncata var. maughanii são da região de Little Karoo, na África do Sul, perto das cidades de Calitzdorp.


Astridia alba

Astridia é um pequeno gênero de plantas arbustivas da família das plantas de gelo (Aizoaceae), nativas do canto noroeste da África do Sul e do sudoeste adjacente da Namíbia.


Euphorbia susannae

Euphorbia susannae é uma pequena espécie de agrupamento que forma aglomerados semelhantes a cúpulas de 4 polegadas de altura (10 cm) e um pé de largura (30 cm).


Ferocactus robustus

Como outros tipos de cacto de barril, o Ferocactus robustus tem costelas, ou cumes, subindo pelas laterais. Esta espécie em particular tem 8 costelas


Gasteria excelsa

As folhas das formas mais robustas de Gasteria excelsa são longas e semelhantes a espadas, e uma planta grande pode atingir um diâmetro de 2 a 2 ½ pés ou mais.


Agave flexispina

A. flexispina não fica muito grande, medindo cerca de um pé a um pé e meio de diâmetro. Normalmente faz alguns deslocamentos, mas alguns permanecem únicos.


Euphorbia resinífera

Euphorbia resinifera forma um monte de hastes colunares gordinhas que se expandem ao longo do tempo, com as hastes centrais mais altas atingindo uma altura de 2 a 2 ½ pés.


Aeonium smithii

Embora vários tipos de Aeonium sejam freqüentemente vistos nos jardins da Califórnia, Aeonium smith é uma das exceções e permaneceu incomum.





Cleistocactus hyalacanthus

Cleistocactus hyalacanthus se ramifica na base para formar um aglomerado de caules densamente revestidos de espinhos brancos amarelados semelhantes a agulhas.


Pachyphytum fittkaui

Uma das espécies de maior crescimento de Pachyphytum é Pachyphytum fittkaui, nativa do norte do estado de Guanajuato e do sul de San Luis Potosí, no México.


Grevillea petrophiloides

Grevillea petrophiloides é uma espécie muito distinta nativa da Austrália Ocidental. Forma um arbusto que pode eventualmente atingir uma altura de 5 pés ou mais.


Aloe mudenensis

Aloe mudenensis pode ser de cabeça única, ou pode colocar alguns deslocamentos para formar um pequeno aglomerado. As rosetas crescem até um diâmetro de 1 ½ a 2 pés (45 a 60 cm).


Cheiridopsis umdausensis

Cheiridopsis é um gênero de plantas altamente suculentas da família das plantas de gelo (Aizoaceae), nativas da região de chuvas de inverno do sul da África.


Echeveria pulvinata 'Frosty'

Echeveria pulvinata 'Frosty' tem folhas em forma de colher com pontas pontiagudas dispostas em pequenas rosetas com cerca de 7,5 cm de diâmetro.


Agave schidigera

Algumas espécies de Agave são muito localizadas. Uma delas é a Agave schidigera, nativa de grande parte do oeste e centro do México.


Aliógino 'Ruth Bancroft'

Alyogyne 'Ruth Bancroft' é um híbrido entre Alyogyne huegelii e A. hakeifolia, duas espécies relacionadas do sul e sudoeste da Austrália.


Cotilédone tomentosa

Cotyledon tomentosa atinge uma altura de até 20 polegadas, mas muitas vezes é menor do que isso. As grossas folhas verdes arredondadas têm até 1,4 polegadas de comprimento


Swainsona formosa

A família da ervilha contém uma variedade diversificada de plantas, de árvores enormes a pequenos anuários. Entre estes está uma espécie notável chamada Swainsona formosa.





Dasyirion wheeleri

.A espécie mais cultivada é Dasylirion wheeleri, nativa do sul do Arizona e do Novo México, bem como dos estados mexicanos de Chihuahua e Sonora


Agave parviflora ssp. flexiflora

As folhas de Agave parviflora ssp. flexiflora são semelhantes a espadas e 6-12 cm de comprimento (2⅓ a 4¾ polegadas). Eles têm dentes minúsculos ao longo das bordas em direção à base.


Sedum clavatum

Sedum clavatum cresce como uma cobertura de solo em pequena escala, ramificando-se e fazendo deslocamentos da base para formar um aglomerado que se espalha ao longo do tempo


Lampranthus multiradiatus

Algumas plantas florescem tão profusamente que um manto de flores brilhantes cobre a planta completamente. Um exemplo é o Lampranthus multiradiatus.


Gasteria bicolor

Gasteria bicolor é uma espécie de floração na primavera, embora possa começar na última parte do inverno. O caule da flor pode não ter galhos, mas tem alguns.


Echeveria gigantea

Echeveria gigantea tem folhas de até um pé de comprimento de cor verde-azulada pálida com uma borda vermelha. As margens são lisas, às vezes podem ser um pouco onduladas.


Aloe petrophila

Aloe petrophila floresce no inverno, florescendo em maio ou junho na África do Sul nativa e em novembro a dezembro aqui na Califórnia.


Pedilanthus bracteatus

Pedilanthus bracteatus é uma espécie do oeste e sul do México, ocorrendo do sul de Sonora ao sul ao longo da Sierra Madre Ocidental.


Ruschia marianae

Ruschia marianae tem caules à direita, mas estes não se espalham muito e, com o tempo, tendem a se amontoar e formar um pequeno arbusto.


Cleistocactus icosagonus

No Ruth Bancroft Garden, Cleistocactus icosagonus começa a florescer no verão e produz vários fluxos de flores até o início do outono.






Mestoclema tuberoso

Mestoklema tuberosum tem pequenas folhas semelhantes a dedos que são arredondados-triangulares em seção transversal e com uma textura minuciosamente irregular como a de uma língua.


Yucca schottii

Muitas das várias espécies de Yucca do Ruth Bancroft Garden florescem na primavera, mas Yucca schottii floresce no verão.


Agave parryi

Agave parryi é um tema de jardim popular, valorizado por suas rosetas compactas semelhantes a alcachofras e pela maneira como suas folhas cinza-prateadas contrastam com seus dentes pretos.


Salvia canescens var. daghestanica

Sem suas flores, Salvia canescens var. daghestanica tem apenas alguns centímetros de altura e, em flor, atinge uma altura de até 30 cm.


Echinopsis formosa

Echinopsis formosa é uma flor de primavera, florescendo no Ruth Bancroft Garden no final de abril e maio. As grandes flores amarelas em forma de funil têm até 9 cm.


Euphorbia esculenta

Euphorbia esculenta floresce na primavera, geralmente começando no início de abril. Seus cyathia, estão agrupados nas extremidades dos ramos.


Aristolochia californica

Uma das esquisitices florais do nosso estado é o cachimbo do holandês da Califórnia, Aristolochia californica. A videira é nativa das cordilheiras costeiras do norte da Califórnia


Haworthia Cooper

Haworthia cooperi é uma espécie com ampla distribuição na parte sudeste da África do Sul, crescendo principalmente em campos abertos e secos.


Correa pulchella 'Pink Eyre'

Janeiro de 2013

Das espécies em Correa, Correa pulchella é a espécie mais comumente cultivada no norte da Califórnia. Tem formas de cores que variam de laranja a vermelho a rosa.


Aloe ramosissima

dezembro 2012

Aloe ramosissima é uma espécie arbustiva do noroeste árido da África do Sul, e também é encontrada ao norte no canto sudoeste da Namíbia.





Mammillaria geminispina

Mammillaria geminispina sempre floresce nesta época do ano no Ruth Bancroft Garden e vai de setembro a novembro.


Washingtonia filífera

Entre as palmeiras plantadas no Ruth Bancroft Garden está um trio de Washingtonia filifera, a Palm Fan da Califórnia. Esta é a única palmeira nativa da Califórnia.


Lessingia filaginifolia

Nossa planta no Ruth Bancroft Garden é a cultivar Lessingia filaginifolia 'Silver Carpet', uma seleção de penhascos costeiros no Condado de Monterey.


Agave nickelsiae

Agave nickelsiae cresce lentamente, nossa planta levou 20 anos para atingir a maturidade. Ele morre após a floração, mas produz descendentes permitindo que ainda seja visto. 


Parkinsonia aguda

Parkinsonia aculeata tem vagens semelhantes a feijão que envolvem sementes. As vagens têm 2 a 4 polegadas de comprimento, com constrições entre as sementes e pontiagudas no final.


Gasteria polita


A Gasteria polita foi descoberta pela primeira vez crescendo como uma planta de sub-bosque em uma floresta, a primeira espécie do gênero a ser encontrada crescendo sob tais condições.


Echeveria agavoides

Echeveria agavoides floresce na primavera, abril e maio são os principais meses de floração em nossa área. As hastes das flores são delgadas e de um a dois pés de altura.


Senecio fulgens

Embora seja uma das maiores famílias de plantas com flores, a Família Margarida (Asteraceae) não contém um grande número de suculentas.


Stenocactus ochoterenanus

As espécies de Stenocactus geralmente florescem no final do inverno até a primavera, e no Jardim Ruth Bancroft S. ochoterenanus é o primeiro a começar, começando no final de fevereiro.


Polyanthemos de eucalipto

O Eucalyptus polyanthemos vem da Austrália e floresce lá da primavera ao verão, mas nossas árvores no Ruth Bancroft Garden florescem consistentemente no inverno.





Crassula sarcocaulis

Muitas fontes listam Crassula sarcocaulis como flores de verão, mas nossa planta no Ruth Bancroft Garden está florescendo no inverno.


Agave geminiflora

Muitas espécies de Agave florescem no verão, mas a Agave geminiflora floresce no outono, com seu caule subindo a uma altura de 12 a 18 pés (até quase 6 m).


Glottiphyllum linguiforme

Glottiphyllum é um gênero da família das plantas de gelo (Aizoaceae), com todas as espécies provenientes da parte sul da África do Sul.


Ochagavia litoralis

Ochagavia litoralis é uma espécie sem caule que forma touceiras, com rosetas de folhas que se arqueiam para fora e são lisas e verde-acinzentadas.


Beaucarnea recurvata

De longe, a mais conhecida das beaucarneas é a Beaucarnea recurvata, comumente conhecida como palmeira-rabo de cavalo, embora não seja uma palmeira verdadeira.


Ferocactus pottsii

Ferocactus pottsii floresce no verão e floresce no Ruth Bancroft Garden em julho e agosto. As flores são produzidas em torno do centro.


Nolina matapensis

Como outras nolinas, a Nolina matapensis tem plantas masculinas e femininas separadas, com inflorescências ramificadas com muitas flores minúsculas.


Yucca thompsoniana

As folhas de Yucca thompsoniana têm cerca de 7 a 12 polegadas de comprimento (18 – 30 cm) e cerca de ⅔ de uma polegada de largura (1 cm) e são finas e flexíveis.


Agave chiapensis

Uma das espécies do Polycephalae que cresce muito feliz no Jardim Ruth Bancroft é a Agave chiapensis, nomeada em homenagem ao estado de Chiapas, no México.


Thelocactus tulensis

Um tipo de Thelocactus que se dá bem no Ruth Bancroft Garden é o Thelocactus tulensis, nativo dos estados mexicanos de San Luis Potosi e Tamaulipas.







Aloe affinis

Aloe affinis é nativa do nordeste da África do Sul, em uma área onde as chuvas vêm no verão, embora tolere nossas chuvas de inverno.


Garrya elíptica

Garrya elliptica é um arbusto bonito que pode atingir uma altura de 10 pés ou mais. Suas folhas são verde-escuras na parte superior e feltradas verde-claras na parte inferior.


Cephalophyllum stayneri

Cephalophyllum stayneri floresce durante os meses de inverno, como a maioria dos outros membros de seu gênero. Floresce com flores rosa profundo tingidas de laranja.


Aloe arborescens

Aloe arborescens é uma parte familiar da paisagem hortícola nas partes mais quentes da Califórnia, incluindo a área da baía.


Opuntia macrocentra

Opuntia macrocentra é uma das peras espinhosas nativas dos EUA, onde cresce no Texas, Arizona e também do outro lado da fronteira no norte do México.


Cleistocactus sepium

Nos últimos anos, muitos deles foram incluídos no gênero Cleistocactus. Uma delas é uma planta chamada Cleistocactus sepium.


Brahea armata

Brahea armata produz longas inflorescências no verão, e estas se arqueiam para fora e depois pendem para baixo, com mechas de flores cremosas.


Cante de Echeveria

Entre as echeverias que florescem no verão está uma bela espécie chamada Echeveria cante, do estado central mexicano de Zacatecas.


Parodia warasii

Parodia warasii, como outros membros do gênero, é um produtor de verão. As plantas devem ser regadas periodicamente durante a estação quente. 


Brachychiton populneus

Alguns tipos desenvolvem troncos gordos e às vezes são chamados de “árvores de garrafa” ou “Árvores de garrafa australianas”. Um deles é o Brachychiton populneus.






Lampranthus spectabilis

   Lampranthus spectabilis faz uma exibição brilhante na primavera, cobrindo-se de flores com cerca de 5 cm de diâmetro.


Eucalipto preissiana

O Eucalyptus preissiana é uma flor de primavera e florescerá no Ruth Bancroft Garden no final de março a abril. 


Eucalipto caesia

Como a maioria das espécies de eucalipto, o Eucalyptus caesia vem da Austrália, onde cresce em afloramentos graníticos na parte sudoeste do país.


Aloe mutabilis

Na maioria das populações de Aloe mutabilis, as flores mudam de cor à medida que amadurecem, com os botões vermelhos dando lugar a flores abertas amarelas (ou com pontas amarelas).


Othonna capensis

Uma delas é a Othonna capensis, uma trepadeira que abraça o solo com folhas verdes gordas e pequenas flores de margarida amarelo-brilhante.


Veltheimia capensis

Nossa planta de Veltheimia capensis permaneceu única, enquanto Veltheimia bracteata aumentou para formar uma touceira de bom tamanho.


Colletia cruciata

A época de floração da Colletia cruciata é no outono, e nossa planta no Ruth Bancroft Garden dá flores brancas em outubro e novembro.


Cleistocactus sepium

Cleistocactus sepium tem flores tubulares vermelhas que se alargam na boca, fazendo uma exibição brilhante. Eles se projetam dos lados das hastes abaixo do ápice, chegando em fluxos durante os meses de verão e outono. 


Haworthia truncata

Existem muitas espécies de Haworthia com folhas em janela, como a Haworthia truncata, assim chamada porque suas folhas parecem ter sido truncadas.








GOSTOU DO CONTEÚDO?
POSTE UM COMENTÁRIO


>>> Quer saber como se tornar signatário do Pacto Global da ONU?
Clique AQUI e fale conosco.

Quer saber mais sobre a Arquiteta e Designer Laura Lidia Rosa, então espie seu BEHANCE >>> ttps://www.behance.net/lauraldarosa
https://urbanetc.wixsite.com/urbanetc

CNPJ: 27.481.210/0001-03
Arquiteta_ CEO: Laura Lidia Rosa
Para obter mais informações;
E-mail: contato.urbanetc@gmail.com
Whatsapp: (55) 99735 6611 / Florianópolis: (48) 99831 5450


#Hashtags" de pesquisa "#ARQUITETURA" SUSTENTÁVEL E PAISAGISMO:
#especialista #ceo #lauralidiarosa #llr #arquiteta #empreendedora #xeropaisagista #xeriscaping

Desenvolvimento sustentável;
#solarpunk #energiasrenovaveis #arquitetapaisagista #designbiofílico #designbiophilic #paisagismo #urbanjungle #meioambiente #projetosdepaisagismo #projetoecoeficientes #paisagismosustentavel #arquiteturamodular #permacultura #bioconstrucao #bioconstrutor #arquiteturapaisagistica #arquiteturasustentável #plantas #pensamentoverde #concretoecologico #plantaspurificadorasdear #sustentabilidade #jardimeco #desenvolvimentosustentavel

Legislação;
#laudo #pericia #laudotecnico #reformas #reforma #projeto #arquiteto #casa #obra #obras #regularizar #habitesse #habits #nbr9077 #bombeiros #vistoria #vistoriatecnica #prefeitura #obrasurbanas #revitalização #infraestrutura #urbanismo #cau #iab #planejamentourbano #acupunturaurbana

Softwares;
#bim #lumion #autocad #skecthup #coreldraw #photoshop #kerkyhtea #workana #behance #portfoliodigital #portfolio

Design Universal;
#arquiteturaacessivel #inclusao #nbr9050 #pisotatil #designuniversal #capacitismo #universalismo #pisoecologico #acessibilidade #accessibility

Construção Civil;
#engenharia #construcaocivil #engenhariacivil #interiordesign #confortotermico #luminotecnico #confortotermicoacustico #painelsolar #painelfotovoltaico #painelsolar #energiasustentavel #canteirodeobra #engenheirocivil #engenheiroeletrico #radioestesia #geobiologia #geomática #topografia #topografo #mestredeobra

Arquitetura de interiores;
#interiores #projetista #homedecor #home #projetos #construcao #brasil #arquiteturaeurbanismo #paradaecologica #vasovietnamita #vasocerâmica #vasodecimento #arquiteturaefemera #arquiteturadeeventos #design #arquiteturaemoda #decora #designdeinteriores #decor #decoracao #arquiteturadeinteriores #designdeinteriores #vasodefibradecoco #rouanet #lic #leideincentivoacultura




Comentários

TOP CONTÉUDO