PORTFÓLIO BEHANCE




PORTFÓLIO BEHANCE  >>> LLR<<<









Como ter engajamento no seu Behance para alcançar o seu primeiro selo?


Uma peça fundamental na carreira de um profissional que trabalha com design, arquitetura ou publicidade é a elaboração de um bom portfolio. 

Como você deve saber um bom portfolio vale muito mais que um currículo, pois ele apresenta com provas o que você sabe fazer, o seu estilo!

Eu por exemplo sou uma arquiteta bem eclética, trago tendências sob uma ótica e períodos da história, escolho temas como Escola BAUHAUS, períodos da história que trazem o MINIMALISMO ou o MAXIMALISMO, pesquiso sobre ART DECÔ, ROCOCÓ, POP ART, ROMANTISMO, RETRÔ, estilos VINTAGE entre tantos outros e vou apresentar esses resultados dentro do perfil do cliente e a qualidade do trabalho ganha peso!

O cliente adora se identificar com um período ou uma linguagem!>>> LLR<<<

Para criar um portfolio online existem várias ferramentas, uma delas é justamente o Behance, a comunidade para designer e criativos da Adobe. Com certeza, o Behance é uma das principais opções quando se pensar em ter um portfólio online. Além da possibilidade de expor os seus trabalhos, também você pode fazer parte de um rede social de criativos, conquistando seguidores e fãs.

Por isso, decidi criar este conteúdo para te ajudar a criar o seu portfolio no Behance, e não só isso! Também para te ajudar a ter mais engajamento e consequentemente mais sucesso nessa plataforma. A seguir veremos 11 dicas que vão potencializar o seu portfolio no Behance. Vamos nessa?



O que é o Behance?

O site Behance é uma rede social para designers gráficos, desenhistas, arquitetos, fotógrafos, publicitários, ilustradores e criativos em geral, onde é possível criar um perfil e a apresentação do seu trabalho, através de um portfolio online.

O Behance é de propriedade da Adobe, a mesma produtora do Adobe Photoshop e Adobe Illustrator, nada impede de você publicar trabalhos em outras plataformas e softwares como exemplo:

Softwares de criação para modelagem 3D:
  • AUTOCAD 
  • REVIT
  • 3D MAX
  • V-RAY
  • SKETCHUP
  • KERKYTHEA
  • RHINOCEROS
Softwares de criação para DESIGN GRAFICO:
  • COREL DRAW
  • IN DESIGN
  • ADOBE ILLUSTRATOR
  • ADOBE PHOTOSHOP
    Softwares de criação para design de interfaces:
    • ADOBE XD
    • LINUX
    • DREAMREEEVER
    • FIREWORKS
    • GIMP
    • IN VISION
    • BLENDER
    • VEGAS PRO
    • MAYA


    Eu por exemplo atuo a 19 anos com o Adobe Photoshop e o Corel Draw, vi estas ferramentes nascerem e evoluírem em nossos mãos. Fantástico, né?
    Faço parte da construção desses softwares e meu trabalho de punho recebeu uma qualidade ímpar!
    Aprendi a trabalhar com linguagem raster para a vetorizada!
    Como as imagens raster são baseadas em pixels, ao serem escaladas (ampliadas), perdem a nitidez, enquanto que as imagens baseadas em vetores podem ser dimensionadas em qualquer tamanho sem degradar a qualidade da mesma. ..


    Dados raster, matriciais ou bitmap (que significa mapa de bits em inglês) são imagens que contêm a descrição de cada pixel, em oposição aos gráficos vetoriais. Em computação gráfica, uma imagem raster ou gráfico de bitmap é uma matriz1 de pontos, que representa geralmente uma grade retangular de pixel ou pontos de cor, que podem ser visualizados por meio de um monitor, papel ou mesmo no seu celular.




    Dado Vetorial São representações de vértices definidos por um par de coordenadas. Podem ser expressos através de pontos, linhas e polígonos. Pontos – representados por um único vértice, ou seja, por apenas um par de coordenadas, definindo a localização de objetos que não apresentam área nem comprimento.

    Ao contrário de outros sites, qualquer um pode subir o seu trabalho no Behance. Você não precisa de convite para criar um portfolio no Behance.

    No Behance você pode criar o seu portfolio de forma totalmente online e grátis. Para criar um portfólio no Behance basta ter uma conta no Creative Cloud da 

    Adobe, e depois subir os seus projetos de acordo com as opções do site.

    O site conta com milhares de trabalhos de profissionais de todo o mundo, por isso trata-se de uma ótima fonte de inspiração. 

    E o Behance reconhece os trabalhos mais notórios dentro da comunidade, com os famosos “selos”. 

    Esses selos são um reconhecimento do site para um trabalho bem feito e existem vários tipos de selos como nas categorias de design gráfico, design de interface, photoshop, illustrator, e por aí vai.

    O mito da qualidade do trabalho no Behance!

    Posso usar o meu exemplo de alguns anos atrás. Eu me auto sabotava com a não valorização do meu trabalho, mas isso mudou!
    Elimine pensamento de auto sabotagem e seja  sua essência como designer, arquiteto, fotografo ou publicitario. 

    Poste seu estilo, e não se cobre tanto, tire a dúvida na marra, poste trabalhos mesmo que estes não sejam excepcionais.

    Com tal visão, muitos pessoas acabam não postando os seus trabalhos na plataforma com medo ou vergonha de que os seus trabalhos não estejam no “nível Behance” de qualidade e com isso acabam não usando o site.

    Esse pensamento é mais comum com designers iniciantes que ficam se comparando a profissionais mais tarimbados e que possuem os “selos” na plataforma.

    Se você, que está lendo este artigo, pensa dessa maneira, saiba que você está totalmente errado.

    O Behance é livre, é gratuito e qualquer pessoa pode postar o seu trabalho no site. A plataforma não é uma curadoria dos melhores trabalhos do mundo, muito menos uma seleção ou algo do tipo. O Behance é um local onde designers e criativos em geral expõem os seus trabalhos, independente do nível e experiência profissional.

    Portanto, se você deseja usar o Behance, saiba que não existe nada disso de “qualidade Behance”. Tudo isso é fruto da insegurança e medo de críticas dos profissionais. O site é livre para uso, mesmo que você esteja começando agora.

    A seguir vou te passar dicas para você criar um portfolio coeso e profissional para que você se aproxime mais do reconhecimento do Behance, alcançando os famosos selos!

    1 – Preencha o seu perfil profissional.

    Um dos erros primários dos criativos ao criarem o seu portfolio no Behance é justamente não preencher corretamente o seu perfil profissional.

    É importante que você preencha o seu perfil profissional de forma completa e coesa. Claro que não é necessário, e muito menos indicado, escrever “um livro” em sua descrição profissional, mas também deixá-lo a esmo não vai ajudar você passar uma imagem digna para quem pesquisar e achar o seu portfólio.

    2 – Adicione na imagem de perfil a sua marca ou uma boa foto do seu rosto

    Pode parecer algo trivial, mas é ponto que com certeza interfere na sua apresentação profissional que é simplesmente a foto. Muitos profissionais esquecem dessa parte adicionando fotos que não tem nada a vê com uma postura profissional.

    Essa questão fácil e simples de resolver: adicione uma foto normal, sóbria, em seu perfil ou coloque o símbolo da sua marca pessoal.

    3 – Crie uma imagem de capa atrativa para o seu projeto

    Dicas simples e também fácil de fazer. Crie uma imagem de capa (a miniatura) que atrai as pessoas a clicar. É importante que ela seja uma parte importante do seu projeto, que possa resumir de certa forma, ali em uma imagem, todo o rico conteúdo do seu projeto.

    Então pense bem e elabore uma boa imagem para apresentar e chamar a atenção para o seu projeto.

    4 – Crie uma apresentação ampla e detalhada do seu projeto

    Se tem algo em comum em praticamente todo projetos de sucesso no Behance é justamente a apresentação ampla e detalhada. Por isso explique, apresente e mostre o seu trabalho com detalhes e contando a história do seu projeto.

    Grande parte dos profissionais ao subirem um trabalho no Behance se esquecem de apresentar de forma adequada e contando todo o processo criativo até a conclusão do projeto. É necessário explicar o que você fez, como você fez e usar imagens que a valorizem o seu trabalho.

    Mostre todo o processo criativo e apresente o problema que você resolveu com o seu design, assim além de trazer mais valor ao seu trabalho você também alcançará mais engajamento no Behance.

    5 – Apresente o seu trabalho em inglês

    O Behance é uma plataforma mundial, por isso se você deseja ter um maior alcance é importante colocar o seu trabalho em inglês.

    Utilize a ferramenta de texto do site para descrever o seu projeto em português e também em inglês. Com isso você aumenta as chances de ser reconhecido de ganhar um selo no Behance.

    6. Divulgação do seu projeto (principalmente nas primeiras 24hrs)

    Para ter um maior alcance no Behance você precisa divulgar massivamente o seu trabalho. Por isso não tenha vergonha de divulgar o seu trabalho. Dissemine o que você fez o máximo que puder, claro que sempre com cautela para não incomodar e nem fazer spam. Faça isso principalmente nas primeiras 24hrs.

    Quanto maior for o acesso ao seu trabalho, principalmente nas primeiras 24hrs, maiores serão as chances de você conseguir ter um maior engajamento na plataforma.

    Não tenha vergonha ou receio de divulgar o seu projeto, pois isso é parte fundamental para que você alcance o seu objetivo.

    7. Tenha uma linha Projetual

    Ter foco é também é importante. Defina o seu tema. Ele pode ser: marcas, interfaces, produto, fotografia, ilustração, etc.

    Escolha o seu seguimento favorito e trabalhe em cima dele, não importa qual seja. Mas é muito melhor para o seu perfil seguir uma linha projetual do que um aglomerado de trabalhos de diferentes áreas.

    Ter um foco também vai te ajudar a conseguir mais seguidores e autoridade na comunidade. E quanto mais seguidores você tiver, maior será o seu engajamento no Behance.

    8. Participe da comunidade

    É importante que você participe da comunidade do Behance. Quanto mais você participar, maiores são as chances de conseguir seguidores e consequentemente audiência.

    Então comente os trabalhos de outros profissionais, faça críticas e sugestões construtivas, elogios e também curta os trabalhos.

    9. Priorize os seus melhores trabalhos

    Um portfólio não é uma restropectiva da sua vida, nem um longa-metragem. Um portfolio seria mais como um álbum onde você insere os melhores momentos dela.

    Portanto, priorize os seus trabalhos por importância e qualidade. Não se preocupe em retirar alguns que não estão tão legais ou que são de uma época onde você estava em nível inferior.

    10. Dê os créditos para outras pessoas que participaram do trabalho

    Caso o projeto tenha a participação de outras pessoas, não esqueça de dar os devidos créditos para os profissionais que colaboraram. Além de ser o certo a se fazer, essa atitude também será vista com bons olhos por quem está acessando o seu portfolio.

    11. Tenha zelo e cuide do seu portfolio: mantenha atualizado

    O seu portfolio traduz o que faz, uma parte do que você é e isso transparece para quem está vendo. Portanto não deixe o seu portfolio, e também o seu perfil, no Behance as moscas. Atualize sempre que tiver algum trabalho legal, participe do site e divulgue o máximo o seu link para que você ganhe seguidores e curtidas nos projetos.



    Não perca tempo! >>> LLR<<<









    Para obter mais informações sobre o assunto, entre em contato via whatsapp:
    Fone: 55 99735 6611 
    E-mail: contato.urbanetc@gmail.com
    CNPJ: 27.481.210/0001-03
    Arquiteta_ CEO: Laura Lidia Rosa


    #Hashtags" de pesquisa "#ARQUITETURA" SUSTENTÁVEL E PAISAGISMO:

    #paisagismo #meioambiente #pisoecologico #acessibilidade #desenvolvimentosustetavel #paradaecologica #obrasurbanas #vasovietnamita #vasovietnamitavantagensedesvantagens #vasocerâmica #vasodecimento #vasodemadeira #lauralidiarosa #designbiofílico #urbanjungle #designdeinteriores #arquitetapaisagista #projetosdepaisagismo #projetoecoeficientes #paisagismosustentavel #sustentabilidade #jardimeco #permacultura #arquiteturapaisagistica #arquiteturasustentável #plantas #pensamentoverde #concretoecologico #plantaspurificadorasdear #arquiteturaacessivel #permacultura #vasodefibradecoco #designbiophilic #arquiteturaefemera #arquiteturadeeventos #design #arquitetura #decora #designdeinteriores #decor #decoracao #arquiteturadeinteriores #engenharia #interiores #constru #engenhariacivil #interiordesign #projeto #arquiteto #reforma #casa #obra #construcaocivil #homedecor #home #projetos #construcao #brasil #arquiteturaeurbanismo #obras #bhfyp

    Comentários

    TOP CONTÉUDO