GEOBIOLOGIA & RADIOSTESIA

GEOBIOLOGIA & RADIOSTESIA








Geobiologia: em busca de um lar saudável

A relação simbiótica Terra-Vida 
A Arte de Harmonizar Ambientes
As Redes Geomagnéticas Naturais do Planeta Terra






Conteúdo sobre Nodos Geomagnéticos ou pontos GEO

A Geobiologia é uma ciência recentemente desenvolvida na Europa e que se insere no quadro da Medicina Holística, está em explosivo aumento no mundo inteiro. 


Ela constitui uma extensão da Biologia, na medida em que estuda as relações entre o planeta (GEO) e os fenômenos vitais (BIOLOGIA).


"A geobiologia é uma ciência que estuda o impacto do ambiente para a saúde e o bem-estar".

Em direção a uma arquitetura vital!

​A Rede Hartmann e a sua influência no homem, nos animais e na natureza.
No que diz que respeito à poluição de ambientes internos, a geobiologia atua nos momentos anteriores e posteriores ao planejamento da arquitetura e construção da edificação. 

Ela procura utilizar iluminação e ventilação naturais, materiais de construção menos poluentes, tanto durante o processo produtivo como depois de instalados na construção; produtos de limpeza naturais e materiais de acabamento sem produtos prejudiciais à saúde, como os anti-chamas

Essas aplicações da geobiologia envolvem os conceitos de construção sustentável, mas que vão além da preocupação com a própria construção e extrapolam os cuidados para o ser humano, prezando sempre pela saúde da espécie, qualidade de vida e saúde do ambiente ao entorno das pessoas, tratando assim das residências e locais de trabalho como parte de um sistema natural. 

Por isso é que se busca o mínimo de alterações ambientais e na saúde. 

O conceito de Building-Biology and Ecology traduz bem as aplicações da geobiologia no campo da habitação saudável.


Muito comum sentirmos algumas energias boas ou ruins dependendo do lugar e ambiente que se frequenta. 

Mas isso não ocorre por acaso. Neste espaço podem estar acumuladas energias negativas que transmutam no ambiente.
Rede Hartmann
Rede Hartmann




Neste sentido, a geobiologia é uma ciência que surgiu na década de 70 no Ocidente e desde então vem estudando as relações do meio ambiente com as pessoas. 



As bases de estudo da geobiologia estão fundamentadas na Física Quântica, Radiestesia e Radiônica.


O ponto em que moramos influência diretamente em nosso estado de espírito e humor. 

Se você se sente sempre cansado em sua casa ou triste, talvez o nível de energia não esteja equilibrado e pode ser que existam pontos negativos transmutando em seu lar.





Geobiologia na prática







A geobiologia utiliza as técnicas e princípios da radiestesia, atuando por meio da utilização de equipamentos para identificação dessas zonas de estresse. 



Procura também diminuir o excesso de equipamentos que emitem radiação eletromagnética nos locais de descanso, como os quartos. 


E nos outros cômodos da residência ou até mesmo de escritórios, a geobiologia tenta manter a radiação eletromagnética nos valores mínimos aceitáveis pela legislação de cada país - no caso do Brasil, eles são delimitados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

Em outras palavras, é possível dizer que a geobiologia tenta harmonizar os ambientes internos, de tal modo que a área é conhecida, informalmente, como a "medicina do habitat". 

Existem, inclusive, muitos consultores de geobiologia que também são conhecedores de práticas orientais, como o feng shui.













Como funciona a geobiologia?



A geobiologia pode ser utilizada em qualquer lugar, desde casa, escritórios, lojas, empresas. 

Há diversas técnicas empregadas pela geobiologia desde o uso de aparelhos radiônicos nas pesquisas geobiológicas, uso do pêndulo, até a observação da luminosidade do ambiente, bem como os campos eletromagnéticos até a circulação do ar.

Quando um ambiente não esta equilibrado, ele pode influenciar de maneira negativa na vida dos seus moradores. 

Confira algumas sensações de quem mora em lugares negativos:
  1. Distúrbios de sono e cansaço;
  2. Nervosismo e estresse;
  3. Dificuldade profissional;
  4. Brigas e discussões;
  5. Tensão e dificuldades de concentração.

Existem pessoas que trabalham apenas com a geobiologia para ajudar a harmonizar o espaço, observando o cuidado com:

  • A qualidade do ar, 
  • Solo, 
  • Luminosidade, 
  • Umidade, 
  • Som. 


Muitas destas coisas que passam despercebidas quando uma pessoa vai comprar um imóvel, por exemplo.

Por isso, é fundamental conseguir equilibrar a sua casa, deixando-a em um lugar tranquilo e sereno. Pequenas mudanças como colocar plantas em sua casa, arejamento, evitar carpetes, o cuidado com as cores, já podem ajudar.

Depressão e até câncer podem surgir de ambientes insalubres, garantem os geobiologistas. Parece algo banal, mas que merece e faz toda a diferença em sua vida, e mais, tem uma forte influência em nossa saúde.


Benefícios da Geobiologia

  • Alivia o estresse;
  • Identifica lugares que acumulam energia negativa e ajuda a curar;
  • Deixa o ambiente harmonioso;
  • Faz com que as coisas fluam.

Dicas simples para deixar seu ambiente livre de energias negativas:


  1. Pela manhã, abra as janelas de sua casa, principalmente do seu quarto. 
  2. À noite costumamos eliminar muitas toxinas. Por isso, renove sempre o ar de seu quarto;
  3. Tente tirar os equipamentos eletrônicos do seu cômodo. O quarto hoje é quase a morada da pessoa. 
  4. Mas além de ser o ambiente que ela descansa, precisam-se evitar os aparelhos eletrônicos como celular, televisão, computador que são excessos de campos magnéticos e que podem alterar fases do sono. Tirando da tomada também ajuda;
  5. Cuide bem do seu colchão.  Se já faz anos que não o trocou, então está na hora. É nele que passamos todas as noites e nos proporciona um sono de qualidade ou não. Opte por colchões feito de látex e evite os de mola;
  6. Não traga para o quarto assuntos “pesados” e tristes. O quarto é um local onde recuperamos nossa energia e descansamos. Evite brigas, discussões nele. Faça do seu dormitório um lugar harmonioso;











Questões Básicas











Qual é a rede Hartmann?

A rede recebeu o nome do Dr. Ernst Hartmann, que foi o primeiro a descobrir e investigar essa rede de linhas de energia. Realizaram investigações geobiológicas com cientistas de disciplinas relacionadas para verificar suas descobertas. 


A rede Hartmann é uma rede cúbica de raios de terra que cobre a terra horizontalmente. As linhas dessa grade vão de norte a sul em intervalos de 2 metros e de oeste a leste em intervalos de 2,50 metros. 

Isso não cria cubos, mas prismas com uma relação ampla / longa de 4/5. 

As energias magnéticas desses prismas alternam de positivo para negativo, o que significa que elas são geralmente equilibradas e não têm um efeito significativo sobre as pessoas. 

No entanto, quando as linhas de grade ou interseções de Hartmann se cruzam com outras grades, elas podem criar raios que são tão prejudiciais quanto os outros. Eles geralmente causam distúrbios nervosos.















O que é Curry Vermelho?





A rede Curry é uma rede global cúbica, nomeada em homenagem ao Dr. Manfred Curry, que a descobriu e foi o primeiro a relatar isso. 

Ele corre diagonalmente para a rede Hartmann, e vai de pólo a pólo, de noroeste a sudeste, sudoeste a nordeste, e uma grade é colocada em cima da outra.




Os cubos formados pela grade de Curry têm uma largura de 3 metros e as linhas de força têm cerca de 20 cm de largura. 

É muito influenciado pelas fases da lua e emite muito mais radiação durante a noite do que durante o dia, especialmente quando a lua está cheia. 

Distúrbios do sono são atribuídos a essa grade, especialmente à lua cheia, e pessoas sensíveis às vezes sentem que a radiação dessa rede é particularmente problemática. 




Intercessões da grade Curry com outras grades geram os mais altos níveis de radiação e podem causar problemas de saúde regulares, como enxaquecas, dores de cabeça e mandíbula e dor de dente.












Linhas de Hartmann e Linhas Curry

Foi na década de 50, que o cientista e médico alemão, Dr.Ernest Hartmann constatou que há sobre a terra uma malha energética de dimensões variáveis de 1,80 m a 2,30 no sentido NORTE/SUL e 2,50 m a 3,20 no sentido LESTE/OESTE. 

Em direção ao Equador, estas distâncias aumentam. 

Nos cruzamentos dessa malha, se encontram os pontos de “tensão geopática”, que quando em desequilíbrio, causam vários danos a saúde e ao meio ambiente. 

Porém há 5.000 anos os chineses já conheciam o perigo dos cruzamentos dessas linhas e não permitiam a construção de casas sem antes ser feita a verificação do terreno, pois essa malha é comparadas aos “meridianos de acupuntura” do planeta, e se elevam como paredes invisíveis, com altura que não exclui os prédios e com largura de 20 a 60 cm, variando com a Lua.





Mas além da rede Hartmann, existe também a rede Curry, descoberta por outro médico alemão, Dr. Alfred Curry, que ao estudar os efeitos das linhas de Hartmann chegou à conclusão de que havia também linhas diagonais entre as linhas paralelas estudadas por Hartmann. 

Pelas suas pesquisas constatou que elas são mais nocivas que as linhas paralelas, pois possuem uma freqüência vibratória mais baixa que a Rede de Hartmann, agindo no psiquismo humano de frequente e determinante. 

A polaridade “positiva” nos faz sentir conforto e tranqüilidade, e a polaridade “negativa” nos faz sentir desconforto e cansaço físico, o que nos deixa com uma sensação de não ter descansado durante o sono. 

Os raios telúricos que formam a rede Curry (0,50 m) são alternadamente positivos e negativos e seus pontos de cruzamento também o são. 

Essa rede segue a direção Nordeste/Sudoeste e Sudeste/Noroeste, e possuem um distanciamento de aproximadamente 4m nos dois sentidos. Seus cruzamentos também são nocivos.

Mas os locais MAIS nocivos e causadores de danos a saúde em pouco tempo são os pontos de cruzamento entre as linhas Hartmann e as linhas Curry, tendo efeitos de carga ou descarga, devendo ser evitado a todo custo a permanência nestas intersecções (permanência de mais de 2 horas ao dia, como cama, cadeira do local de trabalho…). 


Porém pode ficar pior… quando alinhados a esses dois cruzamentos houverem falhas geológicas, corrente de água subterrânea, cavidades, lençóis freáticos, ou outros vários itens (um cadáver, uma bateria de carro enterrada, etc, etc…).

Se essas linhas só causarem insônia, já abrangem os seguintes efeitos colaterais dela:

Se essas linhas só causarem insônia, já abrangem os seguintes efeitos colaterais dela:
  • produtividade;
  • concentração;
  • memória;
  • risco de acidentes;
  • desequilíbrio das emoções;
  • irritabilidade;
  • impaciência;
  • cansaço;
  • ansiedade e depressão.
A cada dia torna-se mais evidente que uma enfermidade não tem uma só causa, muitos fatores atuam para o desenvolvimento de uma doença, o que significa que essas radiações vindas do subsolo, os pontos geopatogênicos, não são causadores e sim facilitadores das doenças, pois são fatores que desequilibram o sistema imunológico e debilitam o metabolismo, tornando-o mais vulnerável e propício ao desencadeamento de algumas doenças, por isso muitas enfermidades como alergias, distúrbio do sono, câncer e outras podem estar associadas às alterações telúricas.









RADIESTESIA E FENG SHUI APLICADOS À ARQUITETURA E AO DESIGN DE INTERIORES



Radius = radiação Aesthesis = sensibilidade 



Radiestesia significa a sensibilidade a toda uma gama de radiações e ondas não perceptíveis pelos sentidos físicos do homem. É a percepção dos campos de energia que nos cercam pelos sentidos sutis, que todas as pessoas possuem e podem exercitar.




Mude a energia da casa com a radiestesia
O solo e subsolo influenciam na qualidade energética da habitação, é ideal aplicar a radiestesia antes da construção para equilibrar as energias da obra




"A Radiestesia é uma aliada da Arquitetura. A técnica da Radiestesia é datada de 9000 a.C , e a palavra vem do latim Radius que significa radiação e aisthesis de origem grega que quer dizer sensibilidade, traduzindo: sensibilidade às radiações".




Instrumentos medidores 

O pêndulo ou as varetas são usados na radiestesia e na geobiologia como amplificadores das respostas do organismo às diversas interferências externas.

Um código pré-fixado pelo pesquisador determina o significado dos diferentes movimentos do instrumento, confirmando ou não a presença do tipo de energia com o qual nos sintonizamos mentalmente.





Em suas consultas, os radiestesistas usam o pêndulo, sua grande ferramenta de trabalho, e outros instrumentos, como o dual road, a versão moderna da forquilha, e o aurameter, um medidor de aura. 



“Trabalhamos primeiro com o morador da casa e sua família. 



O aurameter informa se as pessoas estão com os chacras equilibrados, pois eles são os grandes vórtices que trazem energia para o corpo, segundo as milenares tradições da Índia. 


Depois de verificar os desequilíbrios energéticos do cliente, o profissional começa a trabalhar sua moradia.

 “Muitas vezes, é a falta de equilíbrio energético na casa que traz problemas de saúde”, explica.




Radiônica: a arte de harmonizar os ambientes


A radiestesia, no campo da arquitetura, nos permite identificar, localizar e então neutralizar as energias nocivas à nossa saúde presentes nas construções. 



Essas energias podem ter causas naturais, como?

  • Falhas geológicas; 
  • Cursos d’água subterrâneos; 
  • Ou criadas pelo homem, como torres de alta-tensão e microondas.



Se a radiestesia mede e pesquisa campos energéticos, a radiônica é a sua natural extensão: é ela que “cura”, com os mais variados recursos, os desequilíbrios energéticos dos ambientes. 



As curas mais comuns empregam chapas de cobre e de chumbo. Hastes de cobre enfiadas dentro da terra – que atuam como agulhas de acupuntura – também são recursos bastante usados. 



Entretanto, são os gráficos radiônicos os mais utilizados pelos profissionais, principalmente para bloquear as energias eletromagnéticas e as telúricas (vindas do solo) dentro de casa. 


“Eles equilibram esses campos por meio de formas e desenhos que modificam a energia nociva. 


Esses gráficos, por sua vez, são baseados no conhecimento da geometria sagrada de antigas civilizações.


Mas seu efeito é hoje explicado pela física quântica” afirma Laura. Após localizar a posição exata de ocorrência de um determinado tipo de onda nociva, temos a opção de posicionar nossas camas e mesas de trabalho – ou qualquer local de longa permanência
em áreas livres de influências prejudiciais. 

Podemos também utilizar métodos de correção, como neutralizar as ondas nocivas com a utilização de formas geométricas específicas. 

A esse trabalho, dá-se o nome de radiônica, que é a emissão ondas de uma determinada frequência vibratória a partir de gráficos, criados e desenvolvidos ao longo dos milênios, cada um capaz de agir sobre um tipo de onda nociva. 

As ondas criadas por esses gráficos são chamadas de Ondas de Forma.



“Essa requalificação energética feita pelos instrumentos da radiônica é capaz de facilitar processos terapêuticos nos quais existe a dificuldade de diagnóstico”, diz Eliane, que tem formação na área biomédica.



 “A harmonia também se restabelece nas casas e empresas com base no seu uso.” 



A radiestesista emprega ainda a litoterapia (terapia com pedras) na harmonização, ou o uso de cristais lapidados em determinadas formas, para trazer boa energia aos ambientes. 



“Mas o ideal, em relação a uma casa, é sempre aplicar a radiestesia antes da construção, ainda na fase da escolha do terreno ou durante a execução dos alicerces”, diz ela. 


“Fica mais fácil e eficaz intervir antes das paredes erguidas, embora a energia de uma casa deva ser sempre trabalhada, mesmo depois de pronta”, diz a especialista Laura Lidia Rosa.

Sergio Areias, presidente da Abrad (Associação Brasileira de Radiestesia), explica como funciona essa malha energética em torno da Terra. 



“A Terra é como um ímã enorme que gera um campo de energia eletromagnético, que normalmente é saudável.

Essa energia é disposta em cerca de 60 malhas sobre o planeta, mas a radiestesia trabalha com apenas três delas”, diz Sergio Areias, presidente da Abrad (Associação Brasileira de Radiestesia). 


Esses mapas de distribuição mostram os pontos de energia em que a Terra se torna mais sensível – os cruzamentos de suas linhas. 

Se houver um problema nesses pontos, como uma falha geológica, um lençol freático ou a emissão de um gás nocivo, é muito mais fácil essa energia prejudicial aflorar. 


Por isso, uma das primeiras medidas de um levantamento radiestésico é verificar se o subsolo emite radioatividade e se por ali passam os veios de água subterrâneos, pois esses fatores prejudicam o equilíbrio energético do entorno e podem afetar a saúde dos moradores. 

“Antigamente, achava-se que bastava mudar a cama que estivesse em cima de um desses pontos. 

Hoje já se sabe que a energia que aflora é bem potente e que são necessários outros recursos”, explica Laura. 

Em casos de desequilíbrios graves, não há alternativa senão mudar, principalmente se a casa estiver muito perto de transformadores de energia, torres de alta tensão e celulares. 

“A legislação do Brasil não segue normas internacionais e o índice adotado aqui é insuficiente para proteger os moradores dos efeitos nocivos das ondas eletromagnéticas.” Sergio tem o cuidado de trazer seu conhecimento científico para as consultas radiestésicas. 

Antenado com as mais recentes descobertas na física e na medicina, usa aparelhos sofisticados, como o microscópio de campo escuro, para examinar as moléculas do sangue de seus pacientes e verificar o efeito do tratamento que está aplicando. 


O que é o Burnout?

Parte 1: Síndrome de Burnout ou Burning – O que é isso?

“Burnout” parece ter se tornado um fenômeno de massa, uma epidemia autêntica, recebendo atenção constante da mídia. 

O termo “Burnout” foi cunhado nos anos 70 pelo psicólogo americano Herbert Freudenberger. 

Ele usou para descrever as conseqüências do estresse severo. Médicos e enfermeiras, por exemplo, que se sacrificam pelo resto, muitas vezes acabam exaustos, apáticos e incapazes de lidar.

Hoje em dia, o termo não é usado apenas para esses profissionais de ajuda, ou para o lado negro do auto-sacrifício. Parece que isso pode afetar qualquer pessoa de empresários estressados ​​e celebridades a funcionários sobrecarregados e donas de casa. 

É um estado em que nossa “conta de energia é gasta” e ainda continuamos tentando gastar mais. Estamos apenas nesse estado uma sombra do que éramos quando estávamos cheios de energia.

Mas há algo mais … A exposição a campos eletromagnéticos está aumentando e contribui para a síndrome de burnout.

Você poderia comparar os estágios da Síndrome de Burning ou Burnout, ou alguém sofrendo de exaustão, à vida de uma partida. 

A luta é acesa e queimada forte e forte, mas depois de um tempo a chama se torna cada vez menor até que, finalmente, ela se apaga. 

Tudo o que resta é um pedaço de madeira queimada que é muito frágil e delicado.

Se não for controlada, a exaustão pode causar estragos na saúde, felicidade, relacionamentos e desempenho no trabalho. 

Para pegar exaustão e lutar cedo, é importante saber o que procurar








Para obter mais informações sobre o assunto, entre em contato via whatsapp:
Fone: 55 99735 6611 
 email: contato.urbanetc@gmail.com




#Hashtags" de pesquisa "#ARQUITETURA" SUSTENTÁVEL E PAISAGISMO:




Comentários

TOP CONTÉUDO